terça-feira, 28 setembro 2021
InícioGeralDescaso e abandono cada vez mais frequentes

Descaso e abandono cada vez mais frequentes

Lelo
Lelo encontrado em estado grave, com sarna, desnutrido e muito fraco. | Foto: Reprodução

A sensibilidade parece desaparecer dia após dia. Neste caso atinge mais especificamente um ser indefeso que não pode ao menos expressar através de palavras como se sente. O olhar apenas reflete o abandono, o descaso e a crueldade que recebe muitas vezes de alguém que confia incondicionalmente.

Cada vez mais crescem os casos de maus tratos e abandonos a animais de estimação. A APRABLU – Associação Protetora de Animais de Blumenau/SC registra em torno de 20 a 30 casos por mês, que são atendidos pela entidade. Destes mais da metade são casos graves aonde a associação precisa intervir.

Segundo Leandro Alves da Silva presidente da ONG a maioria dos casos são abandonos de cadelas com crias, filhotes deixados à própria sorte e animais saudáveis que são negligenciados por seus donos. “Existem muitos casos de animais que são acorrentados e vivem uma vida de privações, casos de falta de alimentação adequada, de água fresca e tratamentos veterinários. Os mais velhos deixados para morrer em locais isolados, atropelamentos onde o agressor não tem a consciência de dar os devidos cuidados. O apoio das autoridades e da população para que ações aconteçam é muito importante, assim este quadro pode ser revertido.” Afirma Leandro.

Como o caso recente do Lelo que foi encontrado no bairro Itoupavazinha em Blumenau/SC com sarna muito avançada, desnutrido, magro e muito fraco. Que através da APRABLU esta recebendo os cuidados necessários na Clínica Veterinária Saúde Animal da Rua Joinville. Pela página da ONG no Facebook algumas pessoas estão com uma ação para arrecadar verba e ajudar a custear o tratamento do Lelo.

Faça você à diferença, adote, denuncie ou ajude a entidade a cuidar destes animais.

Entre em contato com a APRABLU, participe desta causa!

Site: www.aprablu.com.br | Facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/aprablu

 

E-mail: aprablu@aprablu.com.br

Através da conta bancária:
BANCO DO BRASIL | AGÊNCIA 5203-5 | CONTA CORRENTE: 119.2068-8
CNPJ Aprablu: 03.585.420/0001-75

Texto: Elize Casado | Assessoria de Imprensa – APRABLU

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS