domingo, 28 novembro 2021
InícioDescarga elétrica mata 16 vacas em Ouro Verde, no oeste catarinense
Array

Descarga elétrica mata 16 vacas em Ouro Verde, no oeste catarinense

 

 

 

 

Fotos: Redes Sociais

Durante um temporal por volta das 0h30 desta terça-feira (14/04/20), um temporal acabou matando dezesseis vacas em uma propriedade na Linha Pinheiro Marcado, no interior do município de Ouro Verde, no oeste de Santa Catarina. Os animais estavam de baixo de árvores quando ocorreu a descarga elétrica.

 

 

Os proprietários só perceberam quando quando foram fazer a ordenha dos animais durante a manhã. No total, eles tinham 30 vacas e agora menos da metade, um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil reais.

 

 

Cada animal produz cerca de 25 litros de leite por dia. As vacas foram enterradas com a ajuda de máquinas enviadas pela prefeitura que ajudaram a transportar até o local e colocar nas covas abertas. O município com cerca de 2.217 habitantes (IBGE/2019) faz divisa com Abelardo Luz e Xanxerê.

Cidades como Águas de Chapecó, São Carlos, Seara e Coronel Freitas, também foram castigadas com a chuva, os ventos fortes e granizo. A maior parte das ocorrências foi de destelhamentos pontuais em casas e empresas e também queda de árvores, que precisaram ser retiradas das ruas e estradas por bombeiros e Defesa Civil.

Comunidades do interior de Chapecó, como Linha Tormen, Sarapião e Faxinal dos Rosas, receberam lonas da defesa civil, por causa dos destelhamentos de casas.

 

Queda de árvores | Foto: Prefeitura de São Carlos

 

Destelhamentos | Foto: Prefeitura de São Carlos

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS