terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosDesbravador, impetuoso ou oportunista: afinal, quem é o pirata da atualidade?

Desbravador, impetuoso ou oportunista: afinal, quem é o pirata da atualidade?

A Prefeitura de Blumenau, através do Conselho Municipal de Combate à Pirataria (CMCP) e em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) promove nesta quarta-feira, dia 19, o Painel “Desbravador, impetuoso ou oportunista: afinal, quem é o pirata da atualidade?”. O evento será promovido na sala B-108, no campus I da Furb, entre 13h e 17h e o responsável pela realização é o professor e conselheiro do CMCP Alejandro Arrabal.

Conforme explica Edson Kestering, secretário executivo do CMCP, em reunião ficaram definidas para o Conselho diversas ações, e uma delas foi a promoção de Paineis. O evento de amanhã vai tratar do que ocorre na atualidade em relação à pirataria e visa, segundo Kestering, aprofundar a questão da pirataria e de sua relação com a inovação. “A pirataria é crime, é como uma cópia e queremos discutir onde fica a inovação por trás disso”, explica o secretário.

O evento desta quarta-feira terá caráter institucional. Por este motivo, estão convidados a participar os conselheiros do CMCP e pessoas que possam colaborar no sentido de fazer um olhar crítico a respeito da pirataria. A promoção integra a agenda de 2014 de Inovação e Combate à Pirataria.

O Conselho

O Conselho Municipal de Combate à Pirataria foi criado em 2007 e sua primeira reunião foi promovida em fevereiro de 2008. O CMCP de Blumenau é o primeiro de combate à pirataria do Brasil e tem por finalidade promover no município ações específicas ou integradas com os órgãos próprios das esferas estadual e federal. Atualmente, o grupo conta com 25 membros de instituições como a Polícia, por exemplo. Apesar de não exercer atividade de repressão, o Conselho promove ações nas áreas educacional e orientativa, visando reduzir e combater a pirataria.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS