Desaparecimento em Rodeio: buscas por homem de 44 anos entram no sexto dia sem pistas concretas

Operação envolve bombeiros voluntários e militares, com reforço de drones, cães farejadores e grupo de resgate especializado.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio)

Já se passaram seis dias desde que um homem de 44 anos desapareceu em Rodeio, no Vale do Itajaí, e a cada novo amanhecer, equipes de resgate recomeçam a busca com esperança e determinação. Ele foi visto pela última vez na tarde de quinta-feira (12/06/25), após abandonar o carro em uma estrada na localidade de São Pedro Velho e entrar sozinho em uma área de mata.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

A ausência de qualquer contato desde então acendeu o alerta entre familiares e mobilizou os Bombeiros Voluntários da União (de Ascurra, Apiúna e Rodeio), por volta das 18h de sexta-feira (13).

As primeiras incursões aconteceram no sábado (14), com trilhas percorridas a pé por voluntários experientes, que passaram o fim de semana vasculhando a região em meio ao relevo acidentado e vegetação densa. O apoio dos Bombeiros Militares chegou no mesmo dia, com uso de cães farejadores e drones do Batalhão de Operações Aéreas. Com o passar dos dias, o cenário foi sendo mapeado, áreas foram descartadas, mas nenhum vestígio foi encontrado.

Na segunda (16), as equipes voltaram ao ponto de partida com mais três binômios — dupla formada por bombeiro e cão de busca —, em uma nova tentativa de localizar qualquer pista. Na terça (17), a operação ganhou reforço do Grupo de Resgate em Montanha de Joinville e da aeronave Águia 04, permitindo o sobrevoo de áreas mais remotas. Foram horas de varredura minuciosa, em silêncio quase absoluto, interrompido apenas pelas vozes de comando e o ruído dos passos entre galhos e pedras.

Já nesta quarta-feira (18), o esforço continuou com sete especialistas em resgate em montanha, dois binômios, bombeiros voluntários da região e um integrante de Ibirama. Eles se concentraram nas imediações da Cruz de Pedra, mas mais uma vez encerraram o dia sem respostas. As buscas serão retomadas nesta quinta-feira (19), com o mesmo compromisso e esperança de encontrar o homem vivo.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky