segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Desabafo revela o descaso com a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau
- Propaganda -

Desabafo revela o descaso com a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau

22:45

 

 

 

 

Maicon Alexandre Buss escolheu a profissão de Guarda Municipal de Trânsito há 23 anos. Neste texto, ele escreve um desabafo de quem já passou por três locais, mas o último é um dos mais desagradáveis.

Apesar de muitos GMTs serem lembrados por causa de multas, são eles que fazem as blitzes que flagram motoristas embriagados. Os profissionais também são os primeiros prestar socorro nos acidentes de trânsito, caso Bombeiros ou SAMU não tenham chegado, e até já prenderam criminosos.

 

A GUARDA NÔMADE

Desde que entrei na Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, no dia 1º de julho de 1997, acompanho suas peregrinações. Primeiro em um prédio caindo ao pedaços no início da Rua XV de Novembro, depois um local digno e novo na Rua das Missões. Inclusive quero deixar meu agradecimento ao então prefeito Décio Nery de Lima (PT) que nos enxergou de forma respeitosa, e apesar de não me considerar de esquerda, foi a única administração que nos valorizou, inclusive em termos salariais.

Logo depois veio a mudança de partido e fomos expulsos do prédio para dar lugar a Secretaria de Obras. Em seguida, veio a transferência para Rua São Paulo, um local não digno para nossa corporação, mas pelo menos tinha chuveiros.

Mais um tempo e nova mudança, desta vez para o segundo piso da Tenebrosa Rodoviária de Blumenau. Um lugar insalubre, infestado de pernilongos, com paredes remendadas, totalmente inseguro e que serve de albergue para andarilhos.

Aqui já invadiram nossa sala de operações, depreciaram veículos e furtaram retrovisores de viaturas que ficam expostas ao tempo. Além disso, ameaçaram agentes, que para acessarem o local de trabalho, tem que passar em meio aos passageiros e transeuntes.

Um descaso, onde sequer temos um chuveiro para nos higienizar, afinal trabalhamos sob calor intenso, muitas vezes temos cepilho de acidentes com pessoas que sofreram hemorragia externa.

Também carregamos placas usadas na sinalização, o que nos deixa totalmente sem condições dignas de higiene. E pasmem, o único chuveiro disponibilizado ainda está dentro do banheiro público. É um desrespeito com o servidor, com a GUARDA, que ao meu ver dada a arrecadação, já deveria a tempo ter uma sede própria.

Exigimos há tempo um adequação a NR-24 e nos ignoram. um Secretário empurra a responsabilidade para o próximo, afinal não perduram muito tempo aqui .

Estamos sem casa e sem pai definido.

Maicon Alexandre Buss AG 269
COM ORGULHO À 23 ANOS
GUARDA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE BLUMENAU

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.