Derramamento de óleo interdita trecho de rodovia na Serra do Tucano

O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (3/06). O local já foi liberado depois de um esforço conjunto entre os Bombeiros Voluntários e a equipe do Departamento de Trânsito de Presidente Getúlio.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)

Equipes dos Bombeiros Voluntários e do Departamento de Trânsito de Presidente Getúlio (SC), trabalham para limpar a pista da Rodovia Lauro Pamplona, na Serra do Tucano. Uma boa parte do trecho foi interditada por causa de um derramamento de óleo.

A orientação aos condutores é que reduzam a velocidade, porque já ocorreu um acidente. O veículo acabou saindo da pista e sofreu danos materiais, mas felizmente ninguém ficou ferido.

A região foi sinalizada e a interdição se mostrou necessária para evitar novos acidentes, além de dar mais segurança para quem trabalhou no local. Por volta das 16h30, o trânsito foi liberado novamente.

“Foi um trabalho minucioso e demorado agravado pela extensão do derramamento. Depois de lavar a pista, foi preciso secar e então jogar cal. Os veículos que fazem o trabalho são pesados e precisam tomar cuidado porque o trecho afetado é muito íngreme”, comentou o comandante dos bombeiros, Alex de Lima.