terça-feira, 28 setembro 2021
InícioPolíticaDeputados federais votam pela rejeição da PEC do voto impresso

Deputados federais votam pela rejeição da PEC do voto impresso

A votação aconteceu na noite desta terça-feira (10/08).

Por 229 a 218, a Câmara dos Deputados votou pela rejeição da PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19) que precisava de 308 deputados para ser aprovada. A maioria dos partidos com representação na casa orientou pela rejeição da proposta votada na noite desta terça-feira (10/08/21).

A PEC determina a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Orientaram contra a aprovação da proposta os partidos PT, PL, PSD, MDB, PSDB, PSB, PDT, Solidariedade, Psol, Avante, PCdoB, Cidadania, Minoria, PV, Rede e oposição. Já os governistas como PSL, Republicanos, Podemos, orientaram o voto favorável ao texto. Liberaram a bancada PP, PSC, Pros, PTB, Novo, Patriota e Maioria.

A mudança era defendida pela Presidente Jair Bolsonaro. O desfile militar que ocorreu no entorno do Congresso Nacional teve efeito inverso. Em vez de intimidar, muitos legisladores usaram como referência para lembrar que reforçar os valores da democracia.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS