quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioSaúdeDeputados cobram posição do governo de SC sobre o Samu

Deputados cobram posição do governo de SC sobre o Samu

Empresa contratada para gerir o serviço se queixa de falta do pagamento por parte do Poder Executivo.

Alguns deputados estaduais aproveitaram o espaço na tribuna da Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, dia 11, para cobrar respostas do Governo do Estado em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A medida se deu após a OZZ Saúde, empresa responsável pela administração do serviço no estado se queixar de falta de pagamento do Poder Executivo.

Um deles foi o deputado Kennedy Nunes (PSD) que usou seu espaço na tribuna para falar sobre as divergências existentes entre o governo do Estado e a OZZ Saúde. Conforme o parlamentar, o problema estaria interferindo na manutenção do serviço prestado à população e também na correta remuneração dos profissionais envolvidos. O parlamentar anunciou que protocolou um requerimento para que a Comissão de Saúde da Assembleia convide representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da OZZ e dos seus funcionários, visando esclarecer a questão.

O deputado Neodi Saretta (PT), que deve ser reconduzido à presidência da Comissão de Saúde, se mostrou favorável à iniciativa de Kennedy. Além deles, a deputada Luciane Carminatti (PT) também sugeriu envolver o Ministério Público estadual nas tratativas.

Entenda o caso

A empresa OZZ Saúde fez uma queixa de não pagamento dos serviços contratados pelo governo. A falta de repasse acarretou em atrasos no pagamento do 13º salário e do fundo de garantia dos funcionários da empresa contratada. Já o Governo do Estado afirma estar cumprindo sua parte no contrato e sustenta que a diminuição dos repasses se deve à forma como o contrato foi firmado.

MAIS LIDAS