sábado, 24 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusDeputados aprovam urgência para projeto que isenta impostos de quem tem sequelas...

Deputados aprovam urgência para projeto que isenta impostos de quem tem sequelas da Covid-19

Proposta agrupa eventuais consequências da doença em grupos: redução das capacidades respiratória, renal, motora e cardiovascular; e danos neurológicos e psicológicos.

O Plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (24/06)  regime de urgência para o Projeto de Lei 1100/21, do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), que isenta de Imposto de Renda (IR) os gastos com tratamento de complicações e sequelas da Covid-19.

Além disso, em caso de incapacitação para o trabalho, a pessoa ficará isenta de carência diante da Previdência Social, e o benefício de aposentadoria será isento de IR.

O líder do PDT, Wolney Queiroz, observou que milhares de brasileiros estão incapacitados para o trabalho por sequelas da Covid-19. “É necessário um olhar mais atento do Estado para estas pessoas.”

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) destacou a importância da proposta. “As pessoas que sobreviveram ficaram marcadas em todos os sentidos, físicos e psíquicos“, comentou.

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) lembrou que muitos profissionais de saúde que não estavam trabalhando voltaram a atender pacientes durante a pandemia. “A exclusão da carência é muito importante“, apontou.

Fonte: Câmara dos Deputados

MAIS LIDAS