sábado, 8 maio 2021
Início Política Deputado Ricardo Alba se reuniu com o prefeito de Blumenau nesta segunda...

Deputado Ricardo Alba se reuniu com o prefeito de Blumenau nesta segunda (26/04)

O encontro aconteceu no período da manhã. Na pauta, assuntos como SC-108 e Centro de Convenções.

No final da manhã desta segunda-feira (26/04/21), o deputado estadual Ricardo Alba (PSL) reuniu-se com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) para tratar de diversos temas de interesse da cidade, entre eles a retomada das obras do prolongamento da Via Expressa (o novo trajeto da SC-108) e a construção do Centro de Convenções.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Alba tem brigado muito por essas pautas junto ao Governo do Estado desde o início do mandato, tanto que conquistou os R$ 28 milhões para o convênio que permite o repasse de verbas ao município para que este centro de eventos se torne realidade.

No encontro, as duas lideranças buscaram convergências e Alba lembrou do esforço que foi até garantir o pacote de R$ 35 milhões anunciado ainda em 2019, que contemplava, além da obra do Centro de Convenções, o Aeroporto Regional de Blumenau (Quero Quero), Hospital Santo Antônio e 10. Batalhão da Polícia Militar. O hospital e o 10º BPM receberam os recursos em seguida. No caso específico do Centro de Convenções, uma alteração de projeto protelou a assinatura do convênio. Agora, a obra deve sair do papel.

“Este centro de eventos torna-se importante na medida em que gera desenvolvimento econômico, renda, emprego e desenvolvimento social”, destaca Alba, ao lembrar que a cidade vai se tornar competitiva neste segmento que movimento turismo e economia. Por outro lado, a visita da governadora interina Daniela Reinert a Blumenau nesta quarta-feira deve colocar um fim na espera pela retomada das obras do novo trecho da SC-108, ligando a Via Expressa de Blumenau ã serrinha da Vila Itoupava. “Briguei muito por esta obra desde o início do mandato”, disse Alba.

O parlamentar lembrou que um imbróglio jurídico que envolveu até o Ministério Público Estadual fez com que as obras parassem ainda em 2017. Indícios de pagamentos a mais à empreiteira, entre outros desmandos, tornaram-se entraves para a continuidade dos trabalhos. Com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP, agora a obra poderá ter continuidade. Na reunião, Alba disse ao prefeito que pode contar com ele para o que precisar sempre que o interesse for o benefício dos blumenauenses.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS