sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíGasparDepósito em Gaspar armazenava cerca de 600 mil cigarros contrabandeados do Paraguai

Depósito em Gaspar armazenava cerca de 600 mil cigarros contrabandeados do Paraguai

 

Fotos: PRF/SC

Na tarde quarta-feira (25/01/18), uma ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal e Militar, descobriu em Gaspar (SC), um depósito de cigarros contrabandeados, que servia de entreposto de distribuição. Foram apreendidos mais de 600 mil maços que estavam em um furgão e presos três homens envolvidos no crime.

 

 

Tudo começou depois da denúncia de que um utilitário M. Benz Sprinter, com placas de Jaraguá do Sul, estaria transportando maços de cigarro contrabandeados. Um automóvel Peugeot 307 de Itapema (SC), servia como batedor durante as viagens. A partir desse momento, os policiais começaram a monitorar os dois veículos.

Por volta das 16h40min, ambos foram localizados na frente de um galpão no bairro Bela Vista, em Gaspar. Dentro da Sprinter, havia 50 mil maços de cigarros paraguaios, e no imóvel, aproximadamente outros 565 mil espalhados em diferentes áreas.

 

 

Foram detidos o motorista de 27 anos do furgão; além dos dois ocupantes do Peugeot, o motorista de 31 e o passageiro de 29. Todos foram encaminhados à Polícia Federal de Itajaí onde responderão pelo crime de contrabando.

Os veículos e os maços de cigarro apreendidos, foram encaminhados à Receita Federal de Itajaí. Ainda será realizada uma contagem oficial dos produtos. O galpão era alugado pelo passageiro do Peugeot.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS