sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralDepois de anos esperando por este momento, finalmente o ônibus passa na...

Depois de anos esperando por este momento, finalmente o ônibus passa na rua destes moradores

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_03

A vida dos moradores das Rua Bertha Mette e Henrique Mette no Salto do Norte, era muito difícil sem ônibus. Pessoas com problemas de saúde, e sem outra forma locomoção, tinham que caminhar até 2 km para acessar o transporte coletivo. Nós fizemos um post sobre o assunto, fomos atrás do diretor de transportes Lairto Leite, que se esforçou ao máximo para que o sonho destes moradores finalmente se tornasse realidade.

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_20

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_06

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_08

Nesta manhã de sábado (29) tivemos a satisfação em acompanhar a viagem inaugural da linha 158 (Oscar Dickmann), que a partir de segunda (31) terá seu itinerário alterado passando pelas duas ruas. O momento foi muito festejado pelos moradores que não escondiam a alegria.

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_09

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_11

A moradora Shirlei Silva, agradeceu à comunidade pela união na luta por melhorias. Ela é uma das grandes responsáveis por este momento.

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_07
Sérgio Voltolini (Gerente Operacional do Seterb) e Lairto Leite (diretor de transportes do Seterb)

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_12

O diretor de transportes do Seterb, Lairto Leite, disse que é uma satisfação para administração pública poder atender às necessidades do povo blumenauense. Ele mesmo estava ansioso por este momento, como manifestou na oportunidade.

“Foi uma noite de ansiedade esperando por esse momento. Nós do Seterb, nos empenhamos muito para que isso pudesse estar acontecendo hoje. Parece simples, mas não é. Foram mais de 15 pessoas envolvidas, para que o ônibus pudesse passar por aqui. Eu, o Sérgio Voltolini (Gerente Operacional do Seterb) e toda a nossa equipe, estamos muito satisfeitos em poder entregar mais esse benefício à comunidade das ruas Bertha Mette e Henrique Mette.

 

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_13

Presente também na ocasião, o vereador Jens Mantau (PSDB), parabenizou a união da comunidade e presteza do Seterb no atendimento.

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_16

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_02

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_15

O carro 1288, com o itinerário 158 – Oscar Dickmann, partiu da Rua Bertha Mette em direção à Rua Henrique Mette, Johann Sachse e retornou pela Rua Francisca Krenkel, cumprindo a viajem inaugural da linha.

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_17

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_19

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_18

A moradora Shirlei Silva, o diretor de transportes do Seterb Lairto Leite e o vereador Jean Mantau, agradeceram à equipe do O Blumenauense por estar presente em todas as etapas do processo.

Desde o início de Fevereiro, nós mostramos o problema para a cidade, buscamos o diretor de transportes, participamos da reunião dos moradores com autoridades e estivemos presentes registrando a entrega da linha. Nada mais compensador do que a sensação de uma missão cumprida. Mas ainda temos outra: uma solução para o ribeirão, que traz muitos prejuízos a cada enxurrada na Rua Bertha Mette.

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_05

As ruas receberam sinalização adequada para que o ônibus trafegue com tranquilidade.

Onibus_R-Bertha-e-Henrique-Mette_04

Fotos e dados: Luciano Bernz

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS