quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Depois de 7 anos, Ricardo Stodieck não está mais no comando do...

Depois de 7 anos, Ricardo Stodieck não está mais no comando do Turismo e do Parque Vila Germânica

 

 

Foto (arquivo): Luciano Bernz | OBlumenausense

 

Um dos mais antigos secretários na administração municipal vai deixar o comando da Secretaria de Turismo e a presidência do Parque Vila Germânica. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parque e teria sido uma decisão do prefeito Mario Hildebrandt, comunicada na última quinta-feira (23/05/19).

Stodieck já tinha manifestado há algum tempo que poderia deixar o cargo que ocupa desde o primeiro mandato do ex-prefeito Napoleão Bernardes. São sete anos que trouxeram muitas mudanças e profissionalismo ao turismo, e em especial à Oktoberfest, que sempre registra lucros.

Pesou nessa saída as divergências em relação à reforma administrativa de Hildebrandt, como a incorporação da Vila Germânica pela prefeitura, tirando a tão preciosa autonomia. Mas essa mudança ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores.

Conhecido por ser um gestor profissional, teve papel fundamental para estabelecer um calendário estável no turismo de Blumenau, com eventos como Osterdorf (Vila de Páscoa), Festival Náutico Blumenau a Bordo, Magia de Natal e Réveillon, entre outros.

O agora ex-secretário sempre se disse tranquilo com mudanças na sua pasta, porque aposta que novos gestores seguiriam o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico. No final da tarde desta terça-feira (28), foi anunciado o nome de Marcelo Greuel.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS