terça-feira, 22 junho 2021
InícioEsporteBasqueteDepois de 37 dias, KTO/Blumenau volta à quadra pela Liga de Basquete...

Depois de 37 dias, KTO/Blumenau volta à quadra pela Liga de Basquete Feminino

Por conta de três casos de Covid-19 diagnosticados no início do mês, a equipe seguiu a orientação médica e não viajou.

Depois de mais de 37 dias sem entrar em quadra, a equipe do KTO/Blumenau volta a disputar uma partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF), nesta sexta-feira (21/05/21), às 20h, contra o Sesi Araraquara fora de casa. No domingo (23), às 14h, é a vez do Catanduva, também fora de casa, em jogo que tem transmissão da TV Cultura.

O hiato se deu por conta de três casos de Covid-19 no elenco no início do mês, os quais a equipe, seguindo orientação médica, não viajou. Os WOs foram mantidos pela organização do torneio, resultando numa campanha de 2 vitórias e 4 derrotas com o penúltimo time em aproveitamento com 33%. Visando a recuperação na tabela e do ritmo de jogo, a equipe do Vale do Itajaí vai ao interior de São Paulo de olho em duas vitórias contra adversários difíceis. No primeiro turno, a equipe catarinense recebeu os dois times paulistas com uma vitória sobre Catanduva e derrota contra o Araraquara.

“Nós fizemos uma preparação de uma forma adequada depois de dez dias sei treinos por conta dos casos de Covid, focando no retorno gradual da parte física, mas contemplando a parte técnica e tática também para que a gente possa voltar no momento que estávamos. As atletas tão bem motivadas para esses jogos, tenho certeza que vão desempenhar seu melhor e tenho confiança de que vamos buscar duas vitórias. É uma missão difícil, o Araraquara já nos derrotou, é um time forte que treina junto a bastante tempo, mas fizemos um jogo parelho no primeiro turno e vamos tentar devolver a derrota”, falou o técnico João Camargo Neto.

A participação do KTO/Blumenau na LBF tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS