terça-feira, 18 maio 2021
InícioEconomiaDepois de 33 anos, novo presidente assume o Sintex

Depois de 33 anos, novo presidente assume o Sintex

 

Fotos: Edson Pelence

Na noite desta segunda-feira (7/8/17), ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário. O evento que reuniu empresários, presidentes de entidades e autoridades; aconteceu às 19h no o auditório do CEB – Centro Empresarial de Blumenau.

 

 

José Altino Comper, 65 anos, diretor-presidente da Círculo SA, é o novo presidente do Sintex.. O 1º vice-presidente é Rui Altenburg, diretor-presidente da Altenburg; o 2º vice-presidente é Eliezer da Silva Matos, diretor da Coteminas; e no cargo de diretor-executivo, continua Renato Valim.

Comper assume a gestão com o intuito de aproximar ainda mais os empresários da entidade, buscando novas ideias para o planejamento estratégico do Sintex. O executivo tem formação em Administração de empresas com especialização em Finanças, Controladoria e Contabilidade. Além disso possui ainda diversos cursos nas áreas de Vendas, Marketing e RH.

 

 

A data marcou a saída de Ulrich Kuhn, que nos últimos 33 anos foi presidente da entidade, mas permanece no Conselho Superior. Seu primeiro grande desafio foi administrar a greve do setor em 1989. Outro momento importante foi a assinatura do Prodec Têxtil em 1997, que colocou Santa Catarina em condições de competitividade equivalente a outros estados da Federação que na época estavam em uma grande guerra de incentivos para atrair nossas indústrias.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS