quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralDefinida empresa que vai revitalizar o Parque dos Animais Dra. Lúcia Sevegnani

Definida empresa que vai revitalizar o Parque dos Animais Dra. Lúcia Sevegnani

Parque_Foz-Ribeirao-Garcia

Na última sexta-feira (28/01/16), foram abertos os envelopes com as propostas de preço das empresas interessadas em realizar a revitalização do Parque dos Animais Doutora Lúcia Sevegnani (Parque Municipal Foz do Ribeirão Garcia). A empresa J.S. Empreiteira de Mão de Obra foi a que apresentou a melhor proposta, no valor de aproximadamente R$ 80 mil. Agora, a Prefeitura de Blumenau aguarda o término do prazo de recursos, que é de cerca de 10 dias, para então efetuar a assinatura do contrato.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Fernando Leite, caso alguma empresa entre com recurso, a Faema possui três dias para responder. Além disso, há mais três dias para a contra resposta. Após esta etapa, ocorrerá a assinatura do contrato. “A assinatura está prevista para dia 10 de fevereiro. A partir da data de assinatura os trabalhos se iniciam e a empresa possui 50 dias para concluir a obra”, explica.

O Parque

A revitalização do parque compreende a reforma geral do banheiro, pintura, troca de cerâmica, instalações elétricas, limpeza geral do parque, plantio de mudas, recuperação do gramado, bem como iluminação pública, cercas ao redor do parque e instalação de bancos. A estrutura contará também um espaço para os animais de estimação de aproximadamente 1.300 metros quadrados, com direito a agility, ou seja, aparelhos para os animais se exercitarem.

A revitalização atende uma necessidade da comunidade e um anseio das ONGs protetoras de animais. “Este parque terá um diferencial, pois será permitida a entrada de animais domésticos, sem restrições de dias e horários. O objetivo é transformar o parque numa nova área de lazer para a comunidade”, ressalta o presidente. O Parque está situado atrás do Supermercado Angeloni, na Fonte Luminosa.

Texto: Franciele Back | PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS