domingo, 28 fevereiro 2021
Início Vale do Itajaí Rodeio Defesa Civil de Rodeio (SC) registra 150 mm de chuva em pouco...

Defesa Civil de Rodeio (SC) registra 150 mm de chuva em pouco tempo

Foram registrados deslizamentos de terra em vários bairros da cidade. Equipes trabalharam durante a madrugada desta segunda-feira (25/01) para liberar o acesso das ruas atingidas.

Fotos: Prefeitura de Rodeio e Bombeiros Voluntários

A forte chuva que aconteceu na noite de domingo (24/01/21) causou várias quedas de barreiras e prejuízos em cidades do médio Vale do Itajaí. Uma delas foi Rodeio (SC), onde a Defesa Civil registrou um acumulado de 150 mm em pouco tempo.

Desde a noite até a madrugada desta segunda-feira (25/01), equipes da Diretoria de Obras trabalham em diversas localidades para liberar os acessos. Os bairros mais afetados foram Centro, São Pedro Velho, Glória, Nova Brasília, Ipiranga, Diamante, Rio Morto e  Diamantina.

No São Pedro Velho, houve queda de barreira na altura da entrada da Tifa Paes, deixando o local em meia pista. Já no Ipiranga, aconteceu o mesmo na altura da Casa Do Oleiro deixando a rua totalmente interditada. As ruas Crescêncio e Damiana, no bairro Rio Morto, tiveram que ser totalmente bloqueadas, em uma delas o rio passou por cima de uma ponte.

A prefeitura alerta para os moradores de áreas consideradas de risco, como próximo a encostas, monitorem a situação do local e acionem a Defesa Civil municipal em qualquer caso de perigo ou emergência.

Bombeiros de Indaial são acionados para ajudar

Por volta de 23h20 de domingo, os Bombeiros Voluntários de Indaial foram acionados para atender uma emergência na Rua Guaramirim, no bairro Rio morto. A corporação foi informada que moradores precisavam de ajuda para sair de suas casas devido ao rápido aumento do nível da água de um ribeirão.

Mas quando os bombeiros chegaram aos locais, foi constatado que a água já tinha baixado, e apesar da enxurrada atingir diversas casas na região, não houve vítimas. No entanto, ocorreram vários deslizamentos de terra em todo percurso da rua.

Em uma ação conjunta com a Defesa Civil de Indaial, os moradores foram orientados a deixarem o local por precaução, já que havia previsão de chuva durante a noite.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS