terça-feira, 13 abril 2021
Início Clima Defesa Civil atende mais de 50 ocorrências em função do temporal desta...

Defesa Civil atende mais de 50 ocorrências em função do temporal desta terça (23/03) em Blumenau

Confira imagens registradas na manhã de quarta (24) nos bairros Victor Konder e Vila Nova.

Na manhã desta quarta-feira (24/03/21), a Defesa Civil de Blumenau atualizou o número de ocorrências em função do temporal no início da noite do dia anterior. Ao todo, foram registradas um total de 51, a maior parte (11) no bairro Fortaleza.

Mas os bairros Vila Nova (7), Itoupava Norte (5), Nova Esperança (4) e Salto do Norte (4), também concentraram boa parte delas, assim como ltoupavazinha / Tribess / Victor Konder (cada um com 3), Badenfurt / Escola Agrícola / Vorstadt (dois em cada), e uma ocorrência no Centro, Do Salto, Fidelis, Passo Manso, Salto Weissbach e Testo Salto.

Na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, foi o caso mais triste, porque além do alagamento, um muro caiu e matou um homem. Um carro com dois ocupantes que estava próximo também foi atingido, mas sofreram apenas ferimentos leves. Na rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, outro muro caiu e atingiu um homem que foi resgatado consciente pelos Bombeiros Militares.

Na manhã de hoje nosso colaborador Soni Robinson Witte passou na Rua Max Hering, no bairro Victor Konder, onde uma árvore caiu na esquina com a Rua Heinrich Hosang. As equipes providenciaram a retirada da vegetação que em parte continuava na pista e calçada.

Situação semelhante ocorreu na Rua Joinville, onde uma árvore caiu próximo à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Vila Nova. Mas no momento em que Soni passou, havia apenas a sinalização, sem providência para retirada do material.

Na Via Expressa, próximo ao Casep uma árvore atingiu a via. Quedas de árvores também ocorreram nas ruas Das Missões (Ponta Aguda) e Siderópolis (Itoupava Norte). Em várias regiões a vegetação foi levada pelo vento e ficou na pista, mas sem maiores problemas.

Segundo a Defesa Civil, os maiores índices de chuva foram registrados às 19h15 nas estações Coripós (27,4 mm), Vorstadt (25,4mm) e Passo Manso (24,6 mm). Já as rajadas de vento atingiram intensidade entre 70 e 90Km/h em Blumenau e região. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet).

Até domingo (28) há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do período da tarde devido à atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão). Até lá, há risco para temporais isolados.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS