quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Defesa Civil alerta para temporais no Vale do Itajaí nas próximas horas
- Propaganda -

Defesa Civil alerta para temporais no Vale do Itajaí nas próximas horas

O AlertaBlu divulgou que além das descargas elétricas para Blumenau, também há risco de rajadas de vento e até queda de granizo neste domingo (20/12).

01:03

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta às 8h09 deste domingo (20/12) em suas redes redes sociais, de que há previsão de temporais com descargas elétricas para as próximas três horas. As cidades de Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul, tão castigadas com a enxurrada de quinta-feira (17), também devem ser atingidas.

Segundo o órgão, a previsão abrange também os municípios de Agronômica, Apiúna, Ascurra, Aurora, Benedito Novo, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Itaiópolis, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Monte Castelo, Papanduva, Ponte Alta do Norte, Pouso Redondo, Presidente Nereu, Rio Negrinho, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Cecília, Santa Terezinha, São Cristóvão do Sul, Taió, Trombudo Central, Vitor Meireles e Witmarsum.

As recomendações são de que a população busca um local abrigado, fique longe de janelas e desligue os aparelhos eletrônicos. A Defesa Civil reforça para que se for possível, as pessoas evitem ao máximo ficar dentro da água. As informações foram levantadas pelo meteorologista Caio Guerra.

Em caso de ocorrências, os moradores devem ligar para a Defesa Civil pelo 199 ou para os bombeiros no 193.

Blumenau

Segundo o AlertaBlu, a previsão é da presença do sol em meio a variação de nuvens, com pancadas de chuva a partir do final da manhã devido ao avanço de áreas de instabilidade associadas a um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos e médios da atmosfera intensificadas pelo calor.

A chuva ocorre com intensidade moderada, acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa em curto período de tempo e não se descarta queda de granizo isolado.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.