quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúDecreto da prefeitura de Balneário Camboriú autoriza atividades físicas na praia

Decreto da prefeitura de Balneário Camboriú autoriza atividades físicas na praia

 

 

 

Orla da praia de Balneário Camboriú | Imagem: Google Maps (Street View) Junho de 2019

 

O prefeito Fabrício Oliveira fez publicar nesta quinta-feira (16/04/20), decreto regulamentando a forma de acesso às praias de Balneário Camboriú durante o estado de calamidade pública decorrente do novo Coronavírus. Fica autorizado pelo decreto o acesso às praias do Município de Balneário Camboriú somente para a prática esportiva de surf, e demais exercícios individuais como caminhada e corrida com uso de máscara desde que respeitando o distanciamento social.

“O Coronavírus se tornou uma incerteza para todos nós. Estamos aprendendo a lidar com isso dia após dia, e é neste cotidiano de tomadas de decisões que autorizamos, depois de conversarmos com especialistas de saúde, as atividades esportivas nas nossas praias, lógico com todos os cuidados necessários. A temperatura caiu, e com ela, a probabilidade de aglomeração de pessoas na praia diminuiu. As atividades físicas, especialmente as aeróbicas, que melhoram a oxigenação e o quadro pulmonar de quem pratica esporte vai ajudar na saúde dos praticantes. Por isso decidimos pela liberação das atividades físicas na praia, com os devidos cuidados, repito, que o momento exige”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira.

O último decreto emitido pelo Governo Estadual ainda desautoriza o agrupamento de pessoas em locais públicos. Também incentiva os moradores a não saírem de casa, com exceção de necessidade. O objetivo é evitar que o contágio com a Covid-19 aumente prejudicando o atendimento pelo sistema de saúde público.

Confira o Decreto clicando neste link

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS