quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEventosDCE Solidário realiza ação em escola no bairro Fidélis

DCE Solidário realiza ação em escola no bairro Fidélis

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_03

 

Fotos e entrevista: João Paulo Taumaturgo | Texto: Claus Jensen

Neste sábado (16/4/16), a partir das 13h30min, o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Básica Jonas Rosário Coelho Neves realizou um brechó para arrecadar fundos para a reforma do parque infantil da escola. Ela fica localizada na Rua Denis Diderot, nº 125, Vila Santa Clara, bairro Fidélis, na região mais conhecida como COHAB.

No evento também aconteceu mais uma edição do DCE Solidário, onde foram oferecidos atendimento a saúde e jurídico, corte de cabelo, pinturas faciais, atrações musicais e artísticas, entre outras. As atividades são feitas por acadêmicos de diversos cursos da Furb. O João Paulo Taumaturgo passou por lá e conversou com o presidente do DCE, Rafael Heuser, para conhecer como é organizado a ação.

 

DCE-Solidario_Rafael-Heuser_16-4-16_11
Rafael Heuser – presidente do DCE da FURB

 

OBlumenauense: Como funciona o DCE solidário, desde a estruturação dentro da universidade até o trabalho junto a comunidade?

Rafael Heuser: É uma iniciativa do próprio DCE, que convida os cursos dos universitários da FURB a promover uma ação solidária, com o objetivo de ter um primeiro contato com a futura profissão. Através de reuniões nós explicamos o perfil e as características da comunidade, além da estrutura do local.

OBlumenauense: Como é feita a escolha da comunidade onde são desenvolvidas as ações?

Rafael Heuser: Realizamos essas ações em vários bairros, dando preferência por comunidades carentes. Já foi promovido na Velha Grande, Rua Coripós, e o bairro do Fidélis nunca recebeu esse evento.

OBlumenauense: O que as famílias podem encontrar nos eventos do DCE Solidário?

Rafael Heuser: O DCE Solidário oferece corte de cabelo gratuito, atendimentos na área da saúde e assessoria jurídica. Também muito entretenimento como distribuição de pipoca, pintura facial, apresentação de grupo de dança, brinquedos infláveis e cama elástica. É um evento completo para a comunidade que envolve todas as faixas etárias.

OBlumenauense: Quantos alunos do DCE estão envolvidos nessa intervenção e quem banca os custos?

Rafael Heuser: São cerca de 230 acadêmicos da Furb envolvidos nessas ações. Os custos são bancados parte por nós, mas grande parte através de parcerias.

 

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_03

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_07

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_06

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_02

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_10

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_01

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_04

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_05

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_09

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_08

DCE-Solidario_EEB-Jonas-Neves_16-4-16_12

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS