domingo, 17 outubro 2021
InícioEventosCurso gratuito de mecânica básica para mulheres em Blumenau

Curso gratuito de mecânica básica para mulheres em Blumenau

Curso-mecanica-mulheres_2015_03

 

Por Márcia Pontes

Mas, tinha que ser mulher mesmo para fazer bonito no trânsito!  E não basta fazer o trânsito seguro e elegante: tem que entender o mínimo de mecânica básica para detectar os primeiros sinais de que algo não vai bem com o seu carro, conhecer a agenda da manutenção preventiva e também para não ser enrolada por alguns homens e mecânicos na hora de mandar o carro para a oficina.

Depois do Grupo de Apoio a Pessoas com Medo de Dirigir para evitar acidentes por imperícia, virtual 24 horas por dia e presencial a cada 15 dias, vem aí o Curso de Mecânica Básica para Mulheres. Será no dia 23 de março, às 19h, na loja da Dpaschoal, ao lado do Angeloni da Velha.

O curso é para elas, mas maridos, noivos, namorados, pais e irmãos também podem participar. Na primeira parte haverá uma palestra de abertura do curso com slides e filmes explicativos sobre o funcionamento básico do veículo, prazos de revisões de rotina, atitudes preventivas. A segunda parte do curso é na oficina, com o carro erguido na rampa para as demonstrações e explicações dos técnicos e especialistas da Dpaschoal e seus parceiros. Eles explicam, demonstram e esclarecem todas as dúvidas das condutoras e de seus acompanhantes.

O curso de Mecânica Básica para Mulheres é uma parceria entre a Dpaschoal e o Movimento Internacional Maio Amarelo em Blumenau e se repetirá em maio, como parte da agenda de ações do Mai Amarelo.

 

Curso-mecanica-mulheres_2015_01

 

Conteúdo do Curso e como serão as aulas

A aula será ministrada por especialistas da DPaschoal, que mostrarão itens e cuidados necessários para manter o veículo em boas condições. Com o curso será possível aprender de maneira simples e prática, cuidados com o carro, dicas sobre segurança, conservação, manutenção, direção defensiva e a troca na hora certa de peças que sofrem maior impacto e desgaste nos veículos, como pneus, suspensão, amortecedores, bateria e freios.

As participantes vão acompanhar, junto com o responsável, como é feita uma revisão de segurança, conhecer algumas peças e reconhecer sintomas de que chegou o momento de fazer a revisão preventiva do veículo. Além de dicas de direção preventiva para evitar acidentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (47) 9936-8404 ou pelo email thesys@uol.com.br. Confira as fotos do evento em 2015, clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS