quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaCurso geral online e gratuito de Propriedade Intelectual do INPI

Curso geral online e gratuito de Propriedade Intelectual do INPI

notebook-tecnologia_d11-10-16_

 

Se você quiser entender um pouco melhor sobre marcas e patentes, pode participar do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR, oferecido pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em parceria com a OMPI (Organização Mundial de Propriedade Intelectual). O prazo para se inscrever é até sexta-feira (14/10/16..

O curso online e gratuito, começa no dia 23 de outubro e vai até 15 de dezembro, com carga horária estimada de 75 horas-aula. Entre os itens a serem abordados está visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, com enfoque na legislação brasileira, como: Direitos Autorais, Patentes, Marcas, Indicações Geográficas, Desenhos Industriais, Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares, Concorrência Desleal, Informação Tecnológica, Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais. O DL 101 P BR conta com tutoria de especialistas nacionais nos temas abordados.

Seguem abaixo mais informações sobre o processo de inscrição:

Cadastro no Centro de Usuário da OMPI

Antes de fazer a inscrição em qualquer curso à distância da OMPI, é necessário que o interessado se cadastre no Centro de Usuário da OMPI, clicando aqui. Se a página estiver em inglês ou em outro idioma, selecione “Português” na parte superior da página.

O usuário deve seguir todos os passos até o final. Se interromper o registro em algum momento ou se não seguir corretamente as instruções, o cadastro não será finalizado. Importante: O username/login e a senha criados para acessar o Centro de Usuário da OMPI devem ser guardados em local de fácil recuperação, pois serão necessários para efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI. Não é possível efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI sem antes possuir uma conta no Centro de Usuário da OMPI.
Inscrição no Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância

O curso é oferecido por meio de uma Plataforma Eletrônica, cuja administração técnica e hospedagem estão localizadas em Genebra (Suíça). Para matricular-se no curso, o interessado, com seu login e senha do Centro de Usuário da OMPI, deve proceder à matrícula na edição do curso de seu interesse. Note que há dois cursos diferentes, o DL 101 P e o DL 101 P BR. No momento, as inscrições estão abertas exclusivamente para o DL 101 P BR.

Os cursos à distância da OMPI estão relacionados na página da Academia da OMPI. Apenas o candidato à vaga pode efetuar sua inscrição Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR, pois é necessário preencher dados pessoais, informar e-mail e atualizar informações, quando solicitado.

A comunicação com o usuário é feita pelo e-mail informado por ele. Por isso, certifique-se de que o e-mail cadastrado está apto a receber mensagens. Também sugerimos que consulte periodicamente a pasta de spam, pois é possível que os e-mails enviados caiam na pasta de spam e, consequentemente, não sejam acessados pelo usuário.

O INPI e a OMPI não se responsabilizam pela inscrição em seus cursos à distância. A inscrição é de responsabilidade exclusiva do interessado.

As vagas para o curso são limitadas, e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das vagas. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto para o final das inscrições, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar imediatamente as inscrições.

Essa medida visa manter a capacidade de operacionalização e a viabilidade do curso, já que é de interesse de todos que a formação por meio do Ensino à Distância seja efetiva e esteja de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos por ambas as instituições.

Não há reserva de vagas!

O INPI e a OMPI não se responsabilizam por problemas de ordem técnica e/ou de qualquer outra natureza que inviabilizem a inscrição do candidato nas edições do DL 101P BR. Para informações e mais esclarecimentos sobre os Cursos à Distância do INPI, envie um e-mail para ead@inpi.gov.br.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS