sábado, 27 fevereiro 2021
Início Educação Curso de desenvolvimento para pessoas com deficiência em Blumenau está sendo online

Curso de desenvolvimento para pessoas com deficiência em Blumenau está sendo online

 

 

 

 

O isolamento físico provocado pela pandemia do Coronavírus não afastou uma turma de 20 alunos do conhecimento. Eles iniciaram no dia 25 de agosto o Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência promovido pela Viacredi em parceria com o Sesi e com apoio da Central Ailos. Esta é a primeira vez que a capacitação será 100% online. Já foram realizadas seis turmas presenciais antes da pandemia, que formaram 148 pessoas.

As aulas, todas gratuitas com tradução simultânea em libras, acontecem duas vezes por semana, até outubro. O curso tem como objetivos promover a inclusão, estimular essas pessoas a ingressarem no mercado de trabalho e despertar autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e reconhecimento de potenciais neste público.

Tatiana Henz, de 31 anos, participou da edição realizada em Indaial (SC) no segundo semestre de 2019. Durante a capacitação, ela participou de um processo seletivo e ingressou no mercado de trabalho. “No curso, pude me desenvolver tanto do ponto de vista pessoal quanto do profissional, além de mostrar a minha capacidade. Foi assim que essa oportunidade surgiu. Sou muito grata”, diz.

De acordo com Adelino Sasse, diretor administrativo da Viacredi, a capacitação está alinhada com o propósito da cooperativa, que é unir pessoas para transformar vidas. “Muitos dos que se dispõem a vivenciar uma experiência como esta, entendem as suas potencialidades e se transformam em protagonistas das suas histórias. Como cooperativa, vermos isso acontecendo é de um orgulho muito grande”, diz.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS