domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosCurso de Arquitetura e Urbanismo faz arrecadação de brinquedos

Curso de Arquitetura e Urbanismo faz arrecadação de brinquedos

Depois do Trote Solidário, que arrecadou cerca de 100Kg de alimentos para a Casa da Esperança, no bairro Glória, em Blumenau, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB promovem desde a última semana uma nova campanha de arrecadação. Desta vez, o pedido é por brinquedos usados em bom estado, que terão como destino a mesma Casa da Esperança.

Furb-brinquedos-arquitetura

A ideia de voltar a colaborar com a entidade partiu dos próprios acadêmicos, que ficaram empolgados com a iniciativa após a entrega das doações do Trote Solidário. “Mesmo com a correria da Semana Acadêmica, ficamos entusiasmados com a ideia e com a recepção da entidade. Então resolvemos ajudar de outra forma, desta vez doando brinquedos”, afirma o presidente do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Guilherme Helmbrecht.

No entanto, o presente prometido tem uma “moeda de troca” proposta pelos acadêmicos. Segundo Helmbrecht, “a ideia é que as meninas atendidas pela entidade leiam dois livros até outubro. Se fizerem isso, terão uma ‘surpresa’ no Dia das Crianças”. A proposta com este gesto é incentivar o hábito de leitura entre as crianças da Casa, numa divertida brincadeira que traz resultados para o futuro. “Muitas delas diziam que queriam ser professoras, e para ser professor, como em qualquer outra profissão, é preciso ter o hábito da leitura. Então, por que não começar antes, e de uma forma tão divertida?”, afirma.

As doações para a campanha podem ser feitas por todos os acadêmicos da FURB e devem ser deixadas na sede do Centro Acadêmico do curso, no Galpão da Arquitetura e Urbanismo, até o dia 10 de outubro. Além de brinquedos, também podem ser doadas roupas e alimentos.

Casa da Esperança

A Casa da Esperança atende desde 1979 a meninas de seis a 16 anos em situação de risco pessoal e social, buscando garantir a elas a educação iniciativa, vontade própria, espontaneidade e criatividade, bem como contribuir no melhor desempenho escolar e no cumprimento dos direitos fundamentais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Localizada no bairro Glória, anexo à Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos, a entidade desenvolve atividades voltadas a educação, como auxilio nas tarefas escolares, além de atividades artísticas, lúdicas e corporais, além de cursos profissionalizantes. Entre as parceiras da Casa da Esperança está o curso de Medicina da FURB, que periodicamente atende as meninas da instituição e promove campanhas de doação de mantimentos quando necessário.

via FURB | Texto: Aristheu Formiga – André Luiz Bonomini | Foto: André Luiz Bonomini

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS