Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cuidado com os áudios falsos sobre hospitais de Blumenau em relação à Covid-19

 

 

 

 

Se você recebeu um áudio em que uma mulher afirma trabalhar na “parte do Covid da Proeb” e tentou encaminhar um paciente para o Hospital Santa Isabel mas que os médicos disseram que não havia mais espaço, apague, porque é fakenews.

Outro que é falso informa que o Hospital Santo Antônio só aceitaria pacientes que “só se realmente estiver muito mal”. OBlumenauense entrou em contato com as assessorias de imprensa de ambas unidades, que negam esses fatos. Por isso se você receber, não repasse informação falsa.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL SANTA ISABEL

O Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, esclarece serem inverídicas as informações que circulam por meio de um áudio, em que a locutora afirma não haver leitos Covid no Hospital Santa Isabel e que a instituição não está mais recebendo pacientes.

Nos últimos dias, um elevado número de pessoas com sintomas de doenças respiratórias e com teste positivo do novo coronavírus deu entrada no HSI. A instituição está alinhada ao plano de contingência do Município de Blumenau para acolher aos pacientes que podem surgir nos próximos dias.

Neste momento de incertezas e do evidente aumento no número de casos de Covid-19 na cidade, pedimos que a população siga as orientações para evitar o contágio e se informe pelos canais oficiais das instituições.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

O Hospital Santo Antônio vem a público esclarecer o áudio que está circulando do qual a pessoa (locutora) afirma que o hospital só aceitaria pacientes que “só se realmente estiver muito mal” é falso.

Estamos trabalhamos para atender a população de Blumenau e região da melhor maneira possível, do qual se reflete sim, no elevado número de atendimentos diários em nosso hospital. Mas a instituição em conjunto com a Secretária de Saúde de Blumenau e outros hospitais, está alinhada com o plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19.

O Hospital Santo Antônio é uma instituição filantrópica que zela e preza pela transparência para com a comunidade. Pedimos para a população que não dissemine as Fake News e que neste momento mantenha os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia, usando máscaras, evitando aglomerações e higienizando as mãos com frequência.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top