Crise de ciúmes e ameaças após embriaguez motivam dois casos de violência doméstica em Blumenau

Casos ocorreram nos bairros Velha Grande e Progresso. Em um deles, filho adolescente tentou defender a mãe e se feriu.

Foto: Agência Brasil

Duas ocorrências de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar de Blumenau na noite de terça-feira (1/07/25). Em menos de quatro horas, dois homens foram detidos após ameaçarem e agredirem suas companheiras.

O primeiro chamado foi às 19h28, no bairro Velha Grande, onde uma jovem de 23 anos relatou ter sido agredida durante uma crise de ciúmes do companheiro. Segundo a vítima, após uma discussão, o homem, de 29 anos, a ameaçou de morte e desferiu diversos socos, provocando ferimentos na face, na boca e no olho direito. Diante das lesões e do relato, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), acompanhado da mulher.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Mais tarde, às 22h34, a guarnição foi acionada novamente, desta vez para atender uma briga familiar no bairro Progresso. Conforme relato da mulher, de 40 anos, o companheiro chegou em casa embriagado, empunhando uma faca, e passou a fazer ameaças.

Ao perceber a situação, o filho do casal, de 15 anos, interveio para proteger a mãe e conseguiu desarmar o agressor, mas sofreu um corte superficial na mão durante a ação. O homem, de 37 anos, também foi preso e levado à CPP, junto com as vítimas.

Os dois casos foram encaminhados para os procedimentos legais. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar situações de violência doméstica para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky