terça-feira, 19 outubro 2021
InícioAcidenteCriminosos usam escudo humano durante assalto na Itoupava Central, em Blumenau

Criminosos usam escudo humano durante assalto na Itoupava Central, em Blumenau

 

 

 

A agência do Banco Bradesco localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, foi cenário de um assalto ousado por volta das 11h desta sexta-feira (6/09/19). Segundo informações preliminares, cerca de seis criminosos bem armados chegaram em uma camionete Frontier e roubaram o malote de um carro-forte estacionado próximo da agência.

 

 

Depois de renderem os seguranças, os bandidos teriam voltado para a caminhonete e fugido pela Rua Gustavo Zimmermann, no sentido de Massaranduba. Foi uma ação rápida, de aproximadamente 5 minutos, tanto que a Polícia Militar não conseguiu impedir a ação dos criminosos.

Na agência é possível ver vidros quebrados. Durante a ação criminosa eles usaram um cordão humano para interditar a rodovia e facilitar a fuga. Foram momentos tensos quando foram disparados vários tiros, para intimidar a população, mas ninguém ficou ferido. No chão ainda era possível encontrar vários cartuchos.

Um grande cerco policial realiza buscas pelos criminosos na região. O prédio foi isolado para que o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil trabalhem para identificar pistas.

Um áudio que circulava nas redes sociais dizia que o veículo teria sido deixado e incendiado na Rua Emílio Oberthur, na Vila Itoupava. Mas a informação não era verdadeira, porque ele foi encontrado queimado em um matagal às margens da Rua Wilhelm Knaesel Sênior, em Gaspar.

 

Foto: Gabriel Souza

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS