quinta-feira, 24 junho 2021
InícioSegurançaCriminosos tentam aplicar o golpe do cartão de crédito e um acaba...

Criminosos tentam aplicar o golpe do cartão de crédito e um acaba preso em Timbó (SC)

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (2/06). Foram apreendidas máquinas de pagamento de cartão, dinheiro e uma porção de maconha.

Nesta quarta-feira (2/06/21) estelionatários tentaram aplicar mais uma vez o golpe do cartão de crédito, mas um dos bandidos se deu mal. Tudo começou no período da manhã, quando um morador de Timbó (SC) recebeu uma ligação em que a pessoa se identificava como funcionária do Banco do Brasil. Ela queria confirmar se foi feita uma compra de alto valor em Porto Alegre (RS), o que naturalmente foi negado. Em seguida, a tal funcionária perguntou se o morador estava com seu cartão de crédito e sugeriu que cancelasse através de um número telefônico.

Desconfiado, o morador ligou para a agência do Banco do Brasil de Timbó e acredita que a ligação foi interceptada, já que a atendente também lhe informou sobre a suposta compra e pediu a senha para cancelar os cartões. Ela deu todos os detalhes de como proceder.

Primeiro a vítima deixaria o cartão em um envelope fechado e a criminosa ainda orientou a não desligar o telefone, já que em seguida um homem que se identificaria como Antônio passaria na sua casa, para pegar o cartão que supostamente estava com problemas.

Esse tipo de golpe foi muito divulgado pela imprensa e o morador acionou a Polícia Militar. De acordo com o relato, os golpistas estariam em um automóvel Fiat Uno Drive 1.0 vermelho estacionado na frente da agência do Sicoob. O veículo foi localizado e o motorista abordado pelos policiais, mas em buscas pessoais, não havia nada de ilícito.

As buscas continuaram no Uno e foi encontrada uma caixa de papelão no assoalho traseiro. Dentro havia diversas máquinas de cartões das marcas PagSeguro e SafraPay, além de cartões bancários com diversos nomes e R$ 300,00 em dinheiro. Bingo!! Também foi localizada uma carteira de habilitação em nome de Antônio e constatado que a data de nascimento não correspondia à verdadeira pessoa, inclusive sequer a foto parecia ser a original.

Os policiais pediram reforço de outras viaturas para tentar localizar o outro homem envolvido no crime, que estava em um hotel da cidade. Através das imagens das câmeras do estabelecimento foi possível ver ele se hospedando, conferir o papel do check-in dos envolvidos, mas infelizmente o suspeito não estava no local. Já no Banco do Brasil, os policiais conseguiram imagens do homem entrando na agência e usando o caixa eletrônico.

Dentro do automóvel, ainda foram encontrada uma porção de maconha no puxador da porta dianteira, R$ 2.250,00 em dinheiro dentro do manual do veículo, além de uma mochila contendo a carteira de identidade do passageiro que aplicava os golpes.

O Uno foi apreendido e o motorista conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial. Daqui a pouco o outro bandido fica atrás das grades e a golpista que faz as ligações, irá usar o telefone do presídio para falar com o advogado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS