terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralCriminosos são presos, suspeitos de praticar vários assaltos em Blumenau

Criminosos são presos, suspeitos de praticar vários assaltos em Blumenau

Fotos: PM de Blumenau

Por volta das 18h30min desta terça-feira (19/06/18), a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de assalto à uma pizzaria, localizada na Rua Marechal Rondon, bairro Salto Norte. A vítima relatou que dois criminosos, um deles armado com revólver, entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto, roubaram R$120 em dinheiro e cigarros. Em seguida fugiram numa moto Honda Bros azul.

 

 

As viaturas agiram rápido e realizaram o cerco, mas eles conseguiram fugir. Durante a perseguição, um dos criminosos sacou a arma e atirou contra as equipes policiais, o que foi revidado. Mas em função do intenso trânsito no horário, os assaltantes conseguiram escapar e tomaram destino até então ignorado.

A partir desse momento, foi iniciado um complexo e detalhado trabalho de verificação, tendo como ponto de partida a placa da motocicleta, as imagens do sistema de videomonitoramento e consultas da PM. Com isso, foi possível traçar uma estratégia e desencadear uma série de ações que resultaram na prisão em flagrante dos criminosos na madrugada dessa quarta-feira (20).

 

 

Segundo a PM, ambos possuem diversas passagens criminais e são suspeitos de terem cometido pelo menos outros seis assaltos em Blumenau na última semana, levando em conta as características e o modo de agir. Foram apreendidas a arma do crime com duas munições deflagradas e a motocicleta.

Durante a troca de tiros um dos criminosos foi atingido nas nádegas. Mas felizmente nenhum policial se feriu. A dupla foi conduzida à Central de Plantão da Policia Civil pelos crimes de tentativa de homicídio à um policial militar em serviço e por roubo com o emprego de arma de fogo.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS