segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Criminosos espalham terror no centro de Criciúma, com reféns e veículos incendiados
- Propaganda -

Criminosos espalham terror no centro de Criciúma, com reféns e veículos incendiados

04:47

 

 

 

 

 

As primeiras horas do último mês de 2020 foram de terror no Centro de Criciúma (SC) que foi sitiado por assaltantes de banco. Os bandidos explodiram o cofre de uma agência do Banco do Brasil, usaram reféns como escudo humano, provocaram incêndios e espalharam o terror com vários disparos de armas com grosso calibre.

Os primeiros relatos de tiros no centro da cidade aconteceram por volta da zero hora de de terça-feira (1/12/20). Funcionários do município que pintavam faixas de trânsito foram tomados como refém em dois locais, mas nenhum ficou ferido.

 

 

No mínimo 30 pessoas fortemente armadas e com capacetes e coletes participaram da ação que durou cerca de duas horas. A primeira informação é de que foram atacadas várias agências, mas depois foi confirmado que apenas o Banco do Brasil foi alvo dos criminosos.

 

 

Vídeos postados por moradores mostram os criminosos encapuzados e armados transitando em comboio pelo centro da cidade. A Polícia Militar precisou de reforço de outras cidades e um deles, além de um vigilante ficaram feridos. O policial foi atingido no abdômen e passou por cirurgia, mas o quadro dele é estável.

 

 

Os bandidos também amarraram supostos explosivos em postes próximos das agências bancárias. Foi necessário acionar o esquadrão antibombas para avaliar a situação, e se for o caso, desarmar os explosivos.

 

 

Os criminosos abandonaram pelo menos um malote de dinheiro com cerca de R$ 300 mil. Eles teriam fugido em vários carros em direção ao Sul do Estado.

Por volta das 2h30min, peritos estavam nas ruas para analisar a supostos materiais explosivos deixados pelos assaltantes. Havia cápsulas de fuzil caídas no chão, dinheiro espalhado e moradores recolhendo cédulas. Quatro pessoas acabaram detidas por tentar furtar o dinheiro na rua.

 

 

Um caminhão foi incendiado no túnel do Morro do Formigão, na BR-101, em Tubarão, para evitar que mais reforços policiais chegassem à cidade. Segundo relatos de moradores, os bandidos atearam fogo em outro caminhão em frente a um batalhão da Polícia Militar.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS