quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioSegurançaAssaltoCriminosos assaltam casa de idoso e um morre após disparar contra a...

Criminosos assaltam casa de idoso e um morre após disparar contra a PM, em Gaspar

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (14/09) em Apiúna (SC). Dois foram presos e um conseguiu escapar.

A Central Regional de Emergência (CRE) da Polícia Militar recebeu uma ligação à 1h37 desta terça-feira (14/09/21) informando que estava acontecendo um assalto numa residência localizada na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Apiúna.

A informação foi repassada via rede rádio para as viaturas da área e ao Copom de Indaial. Quando uma guarnição chegou ao local conversou com a vítima, um idoso de 75 anos. Ele disse que três homens arrombaram a porta da frente e invadiram a sua casa.

Depois os criminosos fizeram menção de estarem armados, renderam o morador, o amordaçaram e vendaram os olhos. Após roubarem um automóvel Toyota Corolla XEI 2.0 prata (2019/2020), cartões de crédito da Sicoob, cartão do banco Bradesco e a carteira da OAB, eles fugiram. Ele disse que o veículo possui seguro.

O imóvel possui câmeras de videomonitoramento e devem ter registrado o crime, mas naquele momento a prioridade era encontrar o veículo e os bandidos. Foram mobilizadas guarnições de Blumenau, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O Corolla foi localizado em Blumenau, quando passava pela BR-470 próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Fortaleza. Assim que viram a chegada das viaturas, os assaltantes começaram a fugir em alta velocidade e entraram em uma rua do bairro Belchior Central, em Gaspar (SC).

Mas durante a fuga, o criminoso que estava no volante perdeu o controle da direção e o veículo acabou colidindo próximo da Cascata Cascanéia. Do Corolla desembarcaram quatro homens, um deles com uma arma de fogo, que disparou contra os policiais, que revidaram e o alvejaram.

Dois deles foram presos e um escapou fugindo pelo parque aquático. O SAMU foi acionado e o médico constatou que o homem atingido não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a PM, trata-se de um adolescente de 17 anos que soma 13 boletins de ocorrências.

Um dos homens presos tem 28 anos e 34 BOs, enquanto o outro tem 21 anos e 50 BOs. Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

O corpo do assaltante morto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) pela equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP). No local foram levantadas informações para abrir um inquérito policial sobre o crime.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS