quinta-feira, 5 agosto 2021
InícioGeralCrianças ciganas estão agredindo outras crianças que passam próximo ao seu acampamento

Crianças ciganas estão agredindo outras crianças que passam próximo ao seu acampamento

Ciganos em Blumenau 01

Ciganos em Blumenau

Quem não lembra histórias contadas na sua infância sobre os ciganos? Diziam que raptavam crianças e outras coisas que ficaram na lembrança de muitas pessoas. Durante sua história sempre foram discriminados pelo seu comportamento e cultura próprios. Na televisão já vimos muitas reportagens sobre o assunto. Na maioria das vezes sempre ligado à discriminação.

Terrenos baldios na via Expressa em Blumenau, que são públicos, há muitos anos viraram local para que eles montem suas barracas na passagem pela cidade. Mas uma reportagem do SBT mostrou um pai relatando que seu filho e crianças que passam próximo ao local já foram agredidas por crianças ciganas. Outro morador, disse que elas jogam materiais sobre a pista. Em outro relato, disseram que as crianças foram ao Fort Atacadista pedir esmola para quem estava estacionado e ao lhe ser negada, arranharam o veículo.

Os moradores se reuniram em protesto pedindo para a prefeitura retirá-los de lá, já que se trata de propriedade pública. Ao serem procurados pela equipe do SBT/SCC, segundo o repórter, eles foram ameaçados pelos ciganos. A emissora também não conseguiu contato com nenhum representante da prefeitura para se expressarem sobre o assunto.

Acredito que com esse comportamento, esses ciganos em especial não os representam no geral. Em todas as diferentes etnias existem pessoas de boa e má índole. O certo mesmo, é que devem se expressar a respeito do assunto. Mas não me resta dúvida, baseado no relato da comunidade, de que já se trata de um caso de polícia. Assista à reportagem abaixo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS