terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralCriança de 9 anos, adolescente e um homem são resgatados do mar...

Criança de 9 anos, adolescente e um homem são resgatados do mar pelos bombeiros

 

Imagens: Arcanjo 01

Por volta das 13h deste domingo (18/11/18), o Corpo de Bombeiros de Palhoça foi acionado para resgatar uma criança de 9 anos, um adolescente de 17 e um homem de 31, que caíram no mar em um costão na Guarda do Embaú. Os três foram atingidos por uma onda enquanto passeavam pelas pedras.

Equipes do guarda-vivas de moto aquática, e do helicóptero Arcanjo 01, iniciaram as buscas. Os dois menores de idade foram socorridos pelos guarda-vidas e retirados do mar. A operação era arriscada, já que os três caíram entre as pedras e a arrebentação da praia.

 

 

Durante o resgate, o homem acabou submergindo, ficando entre 10 e 15 minutos na água, antes de ser encontrado pela moto aquática dos bombeiros e por um tripulante da aeronave. A equipe médica do SAMU, que estava no Arcanjo 01, atendeu a vítima na areia e travou uma luta pela sua vida. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e o procedimento de reanimação durou aproximadamente 35 minutos.

Em seguida o homem foi levado em estado grave, com grau 6 de afogamento, ao Hospital Universitário de Florianópolis.  Os três são turistas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e não foi informado qual o grau de parentesco entre as vítimas.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS