quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioBairrosFidélisCras do Fidélis atende normalmente a população

Cras do Fidélis atende normalmente a população

 

Por  Joni César [PMB]

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) VII do bairro Fidélis está atendendo normalmente a comunidade local, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. A unidade estava sem funcionamento durante o período de férias coletivas da Prefeitura, em função da redistribuição territorial. A ação integra um dos trabalhos necessários que é feito pela equipe de profissionais do Centro para contato com a população dos bairros Fidélis, Badenfurt, Testo Salto e Salto do Norte.

Além do atendimento à comunidade que integra a área de abrangência, a equipe de profissionais da unidade também está planejando as ações que serão efetivadas durante este ano. O objetivo é atender a demanda local, as solicitações das famílias, incluindo crianças, jovens e idosos. Somente com o Cras do Fidélis, 30 mil pessoas do município contam agora com a oportunidade de participar dos serviços disponibilizados no município por meio das políticas sociais.

Além do Fidélis, as famílias de outras regiões da cidade contam com atendimento em mais seis Cras, que também realizam um trabalho preventivo e social com a população. O município disponibiliza ainda benefícios por meio de dois Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) I e II. Entre outras demandas, as duas unidades oferecem serviços como Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (Paefi).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS