terça-feira, 11 maio 2021
Início Geral CPI irá investigar o processo de concessão do sistema de esgoto iniciado...

CPI irá investigar o processo de concessão do sistema de esgoto iniciado em 2010

 

Depois das denúncias de delação premiada na Operação Lava Jato feitas pelo ex-executivo da Foz do Brasil (Odebrecht Ambiental) de Blumenau, o processo de concessão do sistema de esgoto no município será o alvo de uma CPI.

O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD), ex-vice prefeito de Napoleão, criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará os detalhes de como isso aconteceu desde 2010, ainda na gestão de João Paulo Kleinubing (PSD). Os eram do Democratas na época, e agora estão no mesmo partido.

Na manhã desta quarta-feira (26/4/17), os vereadores Ricardo Alba (PP) e Bruno Cunha (PSB) assinaram o requerimento. São os três nomes que faltavam para as cinco assinaturas necessárias para criar uma CPI, se completam aos nomes dos vereadores Professor Gilson (PSD), Alexandre Caminha (PROS) e Adriano Pereira (PT).

O que chama a atenção é o fato da grande maioria fazer parte da base governista. Agora o contrato que contou com um aditivo no início da gestão de Napoleão Bernardes, aumentando o tempo de concessão à Odebrecht Ambiental, ficará sob os holofotes da cidade.

Neste vídeo você pode rever a coletiva do prefeito falando sobre a relação entre seu governo e a concessionária.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS