terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Covid-19: Vídeo mostra o encontro de familiares com três pacientes que receberam...

Covid-19: Vídeo mostra o encontro de familiares com três pacientes que receberam alta da UTI

10:10

 

 

 

Qualquer vitória merece uma comemoração, ainda mais quando ela é pela saúde. O Hospital Santo Antônio compartilhou três histórias de pacientes internadas com Covid-19, que superaram a doença, e saíram da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Imaginem a alegria quando souberam que venceram o novo coronavírus e foram liberadas para voltar junto à suas famílias.

 

 

 

Esvaldina Iraci de Moura

A moradora de Blumenau, Esvaldina Iraci de Moura, de 55 anos, ficou seis dias internada na UTI até que finalmente recebeu alta. No dia que pode voltar para casa, o filho Marcos aguardava na recepção do hospital ansioso com uma rosa na mão e um cartaz com a frase “eu venci o corona vírus – Covid-19”.

 

 

Ele não via a mãe desde 16 de julho, dia em que sentiu um misto de medo e angústia ao saber que ela seria internada na UTI. “Todo mundo dizia que quem vai para a UTI geralmente acaba morrendo, ainda mais ela que tem muitas doenças, as comorbidades que todo mundo diz agora. Mas ela conseguiu vencer essa luta e agora poderemos ir juntos para casa” disse emocionado.

 

 

 

Nilse Natalina Dimas

A filha e o genro de Nilse Natalina Dimas, de 72 anos, a definem como “mãezona”, aquela pessoa que abraça todo mundo e é capaz de colocar o mundo embaixo do braço para cuidar. E não é a toa, porque a moradora de Indaial tem oito filhos, vários netos e até bisnetos.

A idosa ficou 10 dias na UTI lutando contra a Covid-19 e não possuía nenhuma doença pré-existente. Mas estava no grupo de risco em função da idade e teve que permanecer mais oito dias em leito de enfermaria. Mas o dia da vitória chegou, e nesta quinta-feira (23/07/20), pode dizer com a voz dos pulmões sadios que venceu a doença que virou pandemia mundial. Nenhum troféu vale mais do que estar ao lado das pessoas que ama.

 

 

 

Ludiceia Xavier de Camargo

Para Claudemir, sua esposa Ludiceia Xavier de Camargo, de 37 anos, é uma pessoa jovem e cheia de vida.  Hoje foi um dia muito especial para o casal, porque ela recebeu alta da UTI onde ficou três dias enfrentando o coronavírus. O retorno para casa era muito aguardado pela filha que olhava a todo momento no corredor esperando a mãe aparecer.

Após tentar se recuperar em casa, precisou ir ao hospital, onde começou a piorar. “Sabíamos que ela tinha problema de pressão alta, mas não que isso seria uma agravante”, disse Claudemir. Felizmente Ludiceia se recuperou rapidamente e pode reencontrar sua família.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS