segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioSaúdeCovid-19: Trabalhadores de Saúde com 60 anos ou mais podem agendar a...

Covid-19: Trabalhadores de Saúde com 60 anos ou mais podem agendar a vacina em Blumenau

Profissionais terão que comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) abriu na tarde desta terça-feira (2/02/21), o agendamento para vacina contra o Coronavírus, exclusivo para os trabalhadores de saúde que possuem 60 anos ou mais. Os profissionais terão que comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de folha de pagamento ou carteira do conselho de classe na hora de receber a vacina.

A vacinação começará nesta quarta, a partir das 12h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica para o público-alvo. No local, cinco equipes serão responsáveis por fazer a imunização. O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema vai agendar o retorno para a segunda dose da vacina, dentro do prazo adequado de retorno.

O município continua imunizando o público da 1ª fase. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários. Até agora, Blumenau recebeu pouco menos de 6 mil doses da vacina contra o Coronavírus.

Até terça-feira (2), a Semus já imunizou 3.728 pessoas contra o Coronavírus, em Blumenau.  O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pelo secretário André Motta Ribeiro. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Por João Vitor Korc [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS