quarta-feira, 14 abril 2021
Início Saúde Coronavírus Covid-19: Santa Catarina em total risco gravíssimo de transmissão

Covid-19: Santa Catarina em total risco gravíssimo de transmissão

Pela primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos de avaliação. 

Não há mais nenhuma região catarinense que escape da classificação de nível gravíssimo (vermelha) para transmissão do coronavírus. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (27/02/21) pela Secretaria de Estado da Saúde que atualizou a Matriz de Risco Potencial.

Em relação à semana passada, a região Carbonífera apresentou foi reclassificada da situação Grave (laranja) para Gravíssimo. Pela segunda semana consecutiva, a região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. A mesma situação foi verificada na região de Xanxerê.

Pela primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos de avaliação. No dia 26 de fevereiro, o estado alcançou a marca de 33.464 casos ativos. Na data da divulgação da última matriz, do dia 20 de fevereiro, eram 24.526 mil.

“Apresentamos um cenário de aceleração em todo o Estado, sem nenhum indicativo de estabilização neste momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS