Covid-19: quase 20 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso

Se você faz parte desta lista pode procurar um dos sete Ambulatórios Gerais (AG) com sala de vacina aberta sem necessidade de agendamento.

Foto: Marcelo Martins

Atualmente, 19.529 moradores de Blumenau estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. O número representa 6,98% do público vacinado com a primeira dose.  O percentual é muito melhor do que a média catarinense (11%) e nacional (13%).

Segundo a prefeitura, as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) estão fazendo a busca ativa por esses usuários do sistema público de saúde, que também recebem mensagens pelo aplicativo Pronto Mobile.

Se você é uma dessas pessoas que ainda não tomou a segunda dose, pode procurar um dos sete Ambulatórios Gerais (AG), com sala de vacina aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Lembrando que o AG Fortaleza faz apenas aplicação da vacina da marca Pfizer. Não é necessário fazer agendamento.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar explica a importância da ação. “Embora nosso número de pessoas com a segunda dose em atraso esteja bem abaixo da média de Santa Catarina, que é 11%, e da média nacional, que é 13%, continuamos trabalhando intensamente para imunizar 100% da população blumenauense”, enfatiza, lembrando que a descentralização dos locais de vacinação facilitou o acesso dos usuários ao imunizante.

O município também rastreado aqueles que receberam a primeira dose em Blumenau, mudaram de domicílio e acabaram completando o esquema vacinal em outra cidade.