domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralCovid-19: prefeitura quer usar carro de som para pedir às pessoas que...

Covid-19: prefeitura quer usar carro de som para pedir às pessoas que fiquem em casa

 

 

 

Imagem ilustrativa

 

A Prefeitura de Blumenau quer reforçar a orientação para que as pessoas busquem o isolamento social. Chegamos ao ponto de ter que insistir para que fiquem em casa e evitem se deslocar sem necessidade. Um artigo no decreto 515 do Governo de SC proíbe a permanência e concentração em praças, locais públicos e praias.

Para reforçar essa mensagem aos moradores de Blumenau, serão usados carros de som que irão percorrer as ruas da cidade. Já a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) vai orientar os motoristas relembrando as recomendações e a importância de se manter em casa para evitar o contágio com o Coronavírus.

Nos comentários de nossas postagens foi possível ler muitos comentários que sustentam essa necessidade.  Um deles disse que no complexo do Badenfurt havia idosos caminhando, no bairro Escola Agrícola pessoas reunidas em bares, outras passeando próximo do Parque Ramiro Ruediger, entre outros casos.

Durante a coletiva de imprensa no Salão Nobre que aconteceu no início da noite desta quinta-feira (19/03/20) na prefeitura, Mário Hildebrandt destacou a falta de colaboração para simplesmente ficar em casa. Vale reforçar que esse período de isolamento não é férias.

Colocando sem rodeios: é para evitar que pessoas morram infectadas por complicações do Covid-19. Estamos falando de uma pandemia mundial. Não é brincadeira. Se você for contaminado e não acontecer nada grave, lembre-se que pode ter contaminado alguém com imunidade baixa.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS