quarta-feira, 14 abril 2021
Início Saúde Coronavírus Covid-19: PM fecha dois estabelecimentos e termina com duas festas em Timbó...

Covid-19: PM fecha dois estabelecimentos e termina com duas festas em Timbó (SC)

Apesar do apelo do diretor do Hospital OASE pedindo para a população colaborar e assim evitar novas internações.

Um depoimento do Diretor do Hospital OASE, de Timbó, Richard Choseki, na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (5/03/21), alertou para o agravamento da situação da pandemia no município. Desde o dia 26 de fevereiro, os leitos UTI SUS Covid estão todos ocupados e falta mão de obra para ampliar o atendimento.

Adiantou? Para muitas pessoas flagradas em situação de aglomeração o alerta entrou por uma orelha e saiu por outra. O importante era se divertir, mesmo com uma doença super contagiosa que está em seu auge.

Durante a fiscalização de uma tabacaria no Centro de Timbó neste sábado (6), uma guarnição da Polícia Militar percebeu que apesar das portas estarem fechadas, era possível ver pelo vidro das mesmas que havia clientes jogando sinuca sem manter o distanciamento mínimo de 1,5m. O local foi interditado e registrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que os responsáveis terão que se reportar a um juiz da cidade. Pelo decreto estadual, deveria estar fechado, afinal não é serviço essencial.

Ainda no centro, um comércio de Açaí estava aberto e havia uma mesa onde duas pessoas consumiam os produtos sem o distanciamento. Pelo decreto, serviços de alimentação podem fornecer os produtos via delivery. Segundo a PM, o responsável pelo local teria dito que não sabia que o estabelecimento não poderia funcionar. Além do TCO, também foi lavrado um Termo de Notificação de Irregularidade Administrativa.

Na terceira ocorrência, a PM foi acionada para verificar aglomerações em pousadas próximas ao Morro Azul. Ao chegarem nos locais, as denúncias foram constatadas, além de causarem perturbação do sossego alheio. As guarnições identificaram os responsáveis, recolheram os sistemas de som e registraram TCOs.

Mais uma vez vale lembrar que a pandemia continuará descontrolada sem a colaboração da população. Vai faltar vaga de UTI para uma pessoa que não consegue respirar sem aparelho por causa do agravamento da Covid-19. Oriente seu filho/a, neto/a, sobrinho/a, irmão/ã, amigo/a, … por uma questão de vida e morte.

Parabéns à Polícia Militar, que mais uma vez cumpriu o papel de proteger o cidadão, mesmo que se expondo à contaminação do coronavírus.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS