terça-feira, 3 agosto 2021
InícioSaúdeCovid-19: Pesquisa telefônica quer saber a adesão dos idosos à vacinação em...

Covid-19: Pesquisa telefônica quer saber a adesão dos idosos à vacinação em Blumenau

O trabalho será realizado por alunos da FURB de diversas áreas na saúde.

Nos próximos dias, idosos de Blumenau vão receber uma ligação telefônica do “Projeto VacinAção” que conta com cerca de 20 alunos da FURB com diversas formações na área da saúde. O objetivo é entender a adesão de idosos à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 por parte deles e de seus familiares.

O resultado vai orientar a prefeitura no desenvolvimento de ações para promover uma campanha de conscientização sobre a importância da imunização.

A pesquisa será desenvolvida pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Política Municipal de Integração Ensino Serviço Comunidade e dos integrantes do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde).

O PET Saúde

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde) é uma ação dos Ministérios da Saúde e Educação do Brasil destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, aos profissionais, estudantes da área da saúde e usuários de serviços de saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS