Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: número de casos positivos totais em Blumenau aumentou para 37

 

 

 

 

O total de casos confirmados de estarem com o novo coronavírus em Blumenau chegou a 37. Nas últimas 24 horas foram registrados quatro novos pacientes, dois deles estão hospitalizados. Desse total, 35 estão em estado de saúde estável, alguns até já passaram pelo período de isolamento domiciliar. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Os dados foram atualizados por volta das 18h45 desta quarta-feira (1/04/20) durante a transmissão online no Salão Nobre da prefeitura, com as últimas atualizações sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus. As informações foram passadas pelo prefeito Mário Hildebrandt e pelo diretor técnico da Secretaria de Promoção da Saúde, Dr. Marcus Vinicius Campos Rosa.

O número de casos positivos sempre é diferente do divulgado pelo governo estadual, porque Blumenau utiliza um laboratório particular para realizar os testes de Covid-19. Santa Catarina só insere nos dados oficiais, os exames positivos confirmados pelo LACEN, para onde também são enviadas amostras coletadas na cidade.

Os prontos socorros foram procurados por 291 pessoas, 65 delas apresentavam síndromes respiratórias. Em Blumenau há dez pacientes hospitalizados aguardando resultado laboratorial, quatro deles internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), um deles utilizando respirador mecânico.

As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 48 pessoas. Desse total, 28 delas passaram Setor 3 do Parque Vila Germânica, das quais quatro foram encaminhadas para hospitais. Já na Policlínica Lindolf Bell, passaram 20 pessoas, mas uma só foi orientada a procurar atendimento hospitalar. As estruturas funcionam das 7h às 19h com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

O sistema Alô Saúde realizou 97 atendimentos através do telefone 156 (opção 1), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano, que tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Confira a transmissão com mais detalhes:

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top