sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Saúde Coronavírus Covid-19: Matriz de Risco melhora e volta ao grave no Médio Vale...
- Propaganda -

Covid-19: Matriz de Risco melhora e volta ao grave no Médio Vale do Itajaí

Na nova classificação divulgada nesta quarta-feira (30/12) outras três regiões foram reclassificadas pela Secretaria de saúde de Santa Catarina.

12:47

A Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira (30/12/20), pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 12 das 16 regiões de saúde do estado como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para o novo coronavírus.

As regiões de Xanxerê, Oeste, Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis obtiveram avanços e foram reclassificadas para o nível Grave, cor laranja. Na semana passada todas as regiões estavam em nível gravíssimo, ou seja, em alerta máximo para a Covid-19.

O maior avanço foi registrado no quesito transmissibilidade, onde apenas a região do Alto Uruguai permanece em estado gravíssimo.

De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann, a queda do número de casos foi o principal motivo para a melhoria do cenário. “A maioria das regiões segue com uma ocupação de leitos maior que 80%, temos também um número alto de óbitos. Essa melhora na matriz se deve à redução do número de casos, mas é preciso estar atento aos dados. Essa queda pode ser real ou ocasionada pelos feriados e uma diminuição no número de profissionais que reportam os casos ao sistema”, explica.

Desde o dia 23 de dezembro, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 13.736 novos casos e 276 mortes causadas pela Covid-19.

Entre os dias 28 e 29 de dezembro, foram registrados 3.806 casos novos e 79 mortes de pacientes com Covid-19 no estado. Desde o início da pandemia, foram confirmados 485.935 diagnósticos positivos, 463.863 pacientes que se recuperaram e 16.911 que ainda estão em acompanhamento.

A doença também já causou um total de 5.161 óbitos deixando a taxa de letalidade em 1,06%. Somente em dezembro, 1.352 pessoas se infectaram com o coronavírus e o organismo não resistiu às complicações.

Estão permitidas:
– Atividades esportivas com caráter recreativo;
– Atividades industriais
– Transporte coletivo

Podem funcionar:
– Casas noturnas – 20% de ocupação
– Cinemas e teatros – 50% de ocupação
– Igrejas e templos religiosos – 50% de ocupação
– Museus – 75% de ocupação
– Parques aquáticos e complexos de águas termais – 75% de ocupação
– Hotéis e pousadas – 100% ocupação

Eventos
– Eventos sociais (cerimônias sem cobrança de ingresso, como casamento, batizado, aniversário, jantares e festas infantis) – 50% de ocupação
– Congressos, feiras e exposições – 50% de ocupação
– Eventos e competições esportivas da iniciativa privada, por meio de entidades de administração esportiva ou pela FESPORTE, sem acesso de público;

Fonte: Governo de SC

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.