segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioSaúdeCovid-19: Idosos acima de 88 anos podem se vacinar sem agendamento em...

Covid-19: Idosos acima de 88 anos podem se vacinar sem agendamento em Blumenau

A quantidade de imunizações está condicionada às doses disponíveis, e caso terminem, a comunidade será comunicada

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza nesta terça-feira(16/02/21), vagas para vacina contra o Coronavírus para idosos acima de 88 anos sem agendamento. Este público pode procurar o Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Não será agendar o horário, basta chegar no local e aguardar a sua vez. A quantidade de imunizações está condicionada às doses disponíveis, e caso terminem, a comunidade será comunicada.

Depois da baixa procura de idosos com 90 anos ou mais, que estão nos grupos prioritários e com meta a ser atingida, a Secretaria de Promoção da Saúde ampliou  um pouco a faixa etária e liberou a necessidade de agendamento, com autorização prévia do governo estadual.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Como agendar a vacina

O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Idosos acamados deste grupo devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS