terça-feira, 27 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusCovid-19: Governo Federal encomendou 38 milhões de doses da vacina Janssen

Covid-19: Governo Federal encomendou 38 milhões de doses da vacina Janssen

O grande diferencial dela é que só precisa uma aplicação, em vez de duas. O avião com a primeira remessa de 1,5 milhão já chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

O avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) no início da manhã desta terça-feira (22/06/21).

Esse é o primeiro lote enviado ao Brasil pela empresa que faz parte da multinacional Johnson & Johnson. Segundo o site do Ministério da Saúde, foram encomendadas 38 milhões de doses pelo governo federal.

A vacina da Janssen tem a vantagem de precisar apenas de uma dose, permitindo um avanço no programa de imunização. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que presenciou a chegada do avião,  acredita que até setembro toda a população acima de 18 anos estará imunizada.

O lote será entregue aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. A definição da distribuição é realizada semanalmente em reuniões com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O prazo para aplicação vence em agosto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS