domingo, 5 dezembro 2021
InícioEconomiaCovid-19: empresa de Blumenau desenvolve aparelho com sensor de temperatura

Covid-19: empresa de Blumenau desenvolve aparelho com sensor de temperatura

 

 

 

 

Em todos os países medidas para prevenção do Covid-19 têm sido aplicadas, muitos já se preparam para viver uma fase de “convivência sustentável” com o vírus, que causará a redução parcial do isolamento e a prevenção redobrada, seja de forma individual ou coletiva.

Além do álcool em gel, extensamente divulgado e a distância mínima entre pessoas, a aferição de temperatura vem sendo amplamente utilizada por empresas para mitigação imediata de riscos. Pois ela permite identificar um dos primeiros sintomas e mais comum da COVID-19: a febre.

A identificação de possíveis infectados diminui drasticamente a possibilidade de contaminação de demais clientes ou colaboradores no estabelecimento ou empresas.

Segundo a empresa, o TermoPrev é um equipamento desenvolvido para que de forma prática e segura, os clientes e colaboradores possam aferir sua temperatura na entrada dos locais. Tornando essa ação autônoma e voluntária. De acordo com CEO do Grupo Vex, Bruno Brauns, “a aceitação do produto nos locais é imediata, pois, colaboradores e clientes sente se mais seguros ao entrar em um estabelecimento sabendo que todos passaram pelo sensor, e estão bem”.

Equipamento de medição de temperatura com infravermelho sem contato físico, TermoPrev, funciona com aproximação do pulso ou testa no sensor, e uma vez feito o procedimento, mostrará a luz verde para quem está com uma temperatura aceitável e a luz vermelha para quem estiver irregular – acima de 37,3° (dados OMS). O equipamento é touch free – sem contato e possui certificado de calibração por empresa rastreada pelo Inmetro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS