domingo, 28 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusCovid-19 em SC: 44 casos novos confirmados e duas mortes a mais

Covid-19 em SC: 44 casos novos confirmados e duas mortes a mais

 

 

 

Nas últimas 24 horas morreram duas pessoas contaminadas com a Covid-19 em Santa Catarina. Outras 44 receberam o exame com resultado positivo de contaminação pela doença. Com esses números, nesta quarta-feira (8/04), 501 pacientes foram diagnosticados com o novo coronavírus e 17 acabaram falecendo.

As cinco cidades com o maior número de pessoas infectadas são Florianópolis (123), Blumenau (55), Joinville (30), Criciúma (30) e Itajaí (26). Desse total, 113 estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 79 com respiradores mecânicos e 18 sem. Outros 72 pacientes receberam alta da UTI para se recuperarem em leitos de enfermarias.

As informações foram passadas na entrevista coletiva do governador Carlos Moisés na noite de hoje (8). Um dado que chamou a atenção foi que 194 funcionários da rede da saúde estadual são suspeitos com Covid-19 e 14 foram afastados.

Questionados sobre a retomada do comércio e do transporte coletivo, Moisés disse que ainda não há previsão. Foi reforçado que os números de óbitos e casos positivos irão aumentar, por isso ainda está sendo avaliada uma forma segura de liberar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS