sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioSaúdeCoronavírusCovid-19 em Blumenau: total de infectados passou para 95, dos quais 56...

Covid-19 em Blumenau: total de infectados passou para 95, dos quais 56 já estão curados

 

 

 

Desde o primeiro caso positivo de Covid-19 até esta segunda-feira (20/04/20), Blumenau já somou um total de 95 pessoas contaminadas pela doença. Mas a parte boa é que 56 desses pacientes são considerados recuperados, enquanto outras 32 ainda permanecem em isolamento domiciliar.

Destes quatro novos casos nas últimas 24 horas, dois estão na faixa etária de 30/39 anos e dois na de 50/59 anos. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ainda há quatro pessoas com o novo coronavírus, duas a menos que ontem (19). Nos leitos hospitalares de enfermarias, três pessoas se recuperam da doença.

No domingo (19) havia 13 pessoas hospitalizadas com suspeita de Covid-19, um número que reduziu para quatro nesta segunda. Os prontos socorros de hospitais foram procurados por 262 pessoas, 26 apresentavam síndromes gripais.

Na Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, foram realizados 20 atendimentos e apenas uma pessoa foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio. A estrutura funciona das 7h às 19h com equipe composta por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Quem tiver sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderá se dirigir até o local. Mas se a esses sintomas ainda houver dificuldade para respirar, a orientação é procurar um pronto-socorro.

Você ainda pode ligar para o Alô Saúde no telefone 156 (opção 2), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao novo coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano e tem o suporte de médicos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS